
Santa Cruz faz 1a0 no Betim, em Minas Gerais, e está a um empate da Série B.
Na primeira partida das Quartas de Final da Série C, contra o Betim/MG, o Santa Cruz venceu por 1x0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG, neste domingo (27), e largou na frente pela última vaga…
Na primeira partida das Quartas de Final da Série C, contra o Betim/MG, o Santa Cruz venceu por 1x0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG, neste domingo (27), e largou na frente pela última vaga na Série B 2014.
O gol do Santa Cruz foi marcado por Thiago Costa, aos 2 minutos, do 1º tempo, numa assistência do atacante André Dias. Apesar da vantagem, o time Coral não manteve um padrão de jogo e acabou se defendendo na maioria dos poucos mais de 90 minutos.
Em se tratando de chances claras corais, apenas aos 40 minutos, num contra-ataque com Siloé, mas o atacante coral acabou mandando (de bico) à esquerda do goleiro Felipe Sanchez.
Pelo lado do Betim/MG, o time mandante teve maior volume de jogo e encontrou dois obstáculos para que não chegasse ao empate e, possivelmente, a uma virada: o sistema defensivo e, especialmente, as mãos e - até - a boca de Tiago Cardoso.
Quando Tiago Cardoso não pode defender, 'tirou com os olhos' uma cabeçada, aos 25 minutos do 1º tempo, indo a bola tocar no travessão.
No começo do 2º tempo, logo aos 4 minutos, Éverton Heleno mandou na trave esquerda de Felipe Sanchez, após passe de Raul.
A exemplo do 1º tempo, o Betim/MG cresceu e passou toda etapa final levando o time de Vica a ficar atrás da linha da bola, sempre levando perigo ao gol Coral.
Aos 5 minutos, mais um 'milagre' de Tiago Cardoso, de pontas de dedos, salvando numa cobrança de falta de Carlos Júnior.
Outra boa oportunidade do time mineiro veio aos 17 minutos, com o meia Wescley tentando encobrir Tiago Cardoso, mas mandando na rede em cima do travessão.
Aos 31 minutos, Wescley, de carrinho, assustou - mais uma vez - Tiago Cardoso ao mandar à direita do Paredão Coral.
Na base da pressão o Betim/MG teve uma última oportunidade com Somália, mas Tiago Cardoso - em mais um milagre - defendeu em dois tempos (um deles, com a boca) e Renan Fonseca mandando para longe o empate mineiro.
Embora com alguns jogadores visivelmente cansados, o Time de Guerreiros suportou as investidas do Betim/MG e assegurou a vantagem de um simples empate, no Arruda, no jogo da volta, domingo 3/11, para - enfim - voltar à Série B, seis anos depois.
Escute o gol da vitória Coral na voz de Aroldo Costa da Rádio Jornal e JC News.



