
Martelotte: Uma dúvida na meia, mas nenhuma no crescimento gradual do time.
Para buscar a terceira vitória consecutiva no PE 2013, o técnico Marcelo Martelotte tem apenas uma dúvida: Jefferson Maranhão ou Éverton Heleno, na meia, para dividir a criação no setor, junto com…
Para buscar a terceira vitória consecutiva no PE 2013, o técnico Marcelo Martelotte tem apenas uma dúvida: Jefferson Maranhão ou Éverton Heleno, na meia, para dividir a criação no setor, junto com Natan. Por outro lado, o técnico Coral avalia de forma positiva o aproveitamento de sua equipe, passados dez jogos na atual temporada.
Impossibilitado de treinar com todo o elenco nesta tarde de sexta-feira – cinco atletas com CK alto -, o comandante Coral, em coletiva pós-treino, confirmou que vai realizar um último trabalho tático na manhã deste sábado (02) e, então, definir o time que começa o jogo do domingo (03), contra o Salgueiro, no Arruda, às 16h.
“A gente ainda vai fazer um trabalho tático visando esse jogo e é possível que a gente inicie com a mesma equipe. Temos a opção de começar com Éverton Heleno ou Jefferson Maranhão, na verdade, repetindo a equipe que atuou os últimos dois jogos (ou com um ou com outro), mas no geral é importante ter todos os jogadores à disposição pra que possamos botar o que entendemos ser o mais forte do Santa Cruz pra esse jogo”, disse Martelotte.
Avaliando o Santa Cruz na Era Martelotte, passadas dez partidas, o técnico Coral disse estar satisfeito, embora entenda que a evolução venha sendo gradual, apesar de algumas críticas de parte da torcida e análise, de um modo geral, da própria Imprensa.
“Eu acredito que a avaliação do Santa Cruz é um pouco mais pesada e o próprio torcedor carrega deste passado recente o desgosto de estar numa Série C, principalmente, isso pesa na hora que você vai avaliar o presente, os jogos do momento. Eu vi muita gente justificando a derrota do Náutico pelO estado gramado – e acho realmente que isso influencia -, mas eu vi desvalorizando a vitória do Santa Cruz num gramado, também, muito difícil de se jogar”, pontuou o treinador.
“A questão de se ter vencido com dois gols de falta – quando a gente perde com gol de falta, ninguém comenta -, e foi só a gente ganhar um jogo com dois gols de falta – coisa que não acontecia há muito tempo – e eu espero que continue assim, pois não vou me incomodar se a gente continuar ganhando com gol de falta”, falou Martelotte.
Ainda comentando o aproveitamento do Santa Cruz na atual temporada (73%), o técnico Coral se mostrou satisfeito com o que foi construído, até o momento.
“Estou gostando, mas é lógico que a desclassificação na Copa do Nordeste teve um peso, mas já ficou pra trás, pois reagimos nesse começo de segundo turno e os números, de uma maneira geral, são bons. É importante, principalmente, o time começar ganhando fora de casa, depois de um longo tempo sem vitórias fora do Arruda, então estamos sem perder há quatro jogos fora, enfim, isso vai dando uma confiança melhor pra gente ir melhorando a cada jogo, mas é lógico que entendemos que cada jogo tem a sua dificuldade, uma história e preparação diferentes, porém, no geral, os números são favoráveis e dão uma confiança maior”, finalizou Marcelo Martelotte.
Escute/baixe o áudio completo da coletiva de Imprensa de Marcelo Martelotte, após o treino desta sexta-feira (1/3), no Arruda.



