Login: Senha:
       
 
 
 
 
29/08/2014 - Programação de treinos para o período de 01 a 08 de setembro de 2014.  
 
Home Notícias Geral  
 
 
 
  Presidente ALN fala à Torcida Mais Apaixonada no Aniversário de 100 do Santa Cruz FC.  
 
 
03/02/2014 | Por: Assessoria de Imprensa /Jamil Gomes | Categoria: Geral
.
 
 
Foto/Arte:Divulgação
 

Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014, dia do Aniversário de 100 Anos do Santa Cruz Futebol Clube, o Presidente Executivo Antônio Luiz Neto escreveu uma mensagem à Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

Confira:

Recife, 03 de fevereiro de 2014.

Querida Família Tricolor,

Muito me honra estar à frente dos destinos do nosso querido Santa Cruz na ocasião em que comemoramos 100 anos de existência.

Nesta data, dirijo-me a cada um de vocês para apresentar as minhas congratulações e registrar, em cada um de vocês um forte abraço, na certeza de que o nosso Clube é a força da união representada por uma grande multidão que ao longo da história honrou com muita bravura o sonho visionário dos seus fundadores.

O Santa Cruz é a inclusão de negros e pobres no futebol de Pernambuco e tem nas suas cores as três etnias da nacionalidade brasileira: o negro do africano, o branco do europeu e o vermelho do índio nativo.

Da origem no bairro da Boa Vista, em frente à Matriz do Bom Jesus do Santa Cruz, à sede definitiva no bairro do Arruda–Recife, atravessou o século XX lutando para não só conquistar glórias no gramado mas sobretudo galgar o acréscimo patrimonial na concretização da tão desejada mobilidade social, ideal maior de justiça do povo brasileiro, carregando na sua história uma natural similitude com a disseminação e desenvolvimento da sua apaixonada torcida, cada vez maior na região e no país e, com forte inserção em todas as classes sociais.

Na nossa gestão, o Clube da Cobra Coral chega ao seu Centenário detentor da hegemonia do futebol profissional de Pernambuco, com o tricampeonato 2011/2012/2013; comemorando sua 1ª conquista de Campeonato Brasileiro – 2013; participando das Divisões Superiores do Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF e; também com inúmeros títulos em esportes amadores, totalizando mais de 200 (duzentos) troféus e medalhas.

Temos orgulho de sermos proprietários do 4º Maior Estádio Particular do Mundo (reconhecido pela FIFA); considerado o Fita Azul Nacional desde 1980, por ser o Clube Brasileiro que passou mais tempo invicto em excursão no exterior, conforme consta nas estatísticas da FIFA/CBF; campeão da Taça Norte/Nordeste – 1967; Pentacampeão Pernambucano 1969/1970/1971/1972/1973 (Maior sequência de títulos); único hexacampeão pernambucano de juvenis 1959, 1960, 1961, 1962, 1963, 1964; único Trissupercampeão Pernambucano, 1957/1976/1983, em razão da conquista de campeonatos nos quais venceu o triangular final, após cada um dos turnos ter sido conquistado por um Clube diferente; nos últimos 14 (catorze) anos, Maior Público dos Campeonatos Pernambucanos e; numa demonstração inequívoca de ser um dos mais populares Clubes do Brasil e do Mundo, hoje situa-se em 39º lugar, com a torcida reconhecida entre as 100 (cem) Maiores do Mundo e, entre as 3 (três) maiores do Brasil, conforme ranking da FIFA, mantendo sempre o primeiro ou segundo lugar na Média de Público dos Campeonatos Brasileiros de Futebol, promovidos pela CBF, em todas as divisões.

Neste momento de tão grande importância para o Santa Cruz, agradeço a todos aqueles que participaram de todas as jornadas desde a primeira década de fundação até o presente momento. Os Fundadores, jogadores, dirigentes, funcionários, treinadores, membros de comissões técnicas, autoridades constituídas, imprensa em geral, patrocinadores e colaboradores, enfim do mais humilde torcedor ao mais bem situado social econômica e financeiramente. Todos foram importantes. No Santa Cruz basta ser mais um.

Agora, olhemos para o futuro. Tenhamos a humildade dos sábios e sejamos todos cultivadores da união com vistas a fortalecer cada vez mais este amado Clube. Ele só existe porque cada um de nós existimos. Ingressemos no segundo século, neste século XXI, com a mesma fé dos precursores.

Avante Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Vamos trabalhar para crescer patrimonialmente e equacionar definitivamente a administração do parcelamento da dívida, para que com estabilidade financeira esta Centenária Instituição, honra e glória de Pernambuco e do Brasil, nunca mais volte a sofrer períodos de crise.
Que as vaidades não prevaleçam e a humildade seja uma norma permanente para que o pavilhão e o escudo do Santa Cruz sempre esteja acima de todos, servindo como guia de novas grandes conquistas no gramado.
Saudações Tricolores!

Antonio Luiz Neto
Presidente

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Twitter