Seja também um sócio

Somos 10 torcedores

Meta 20.000

Notícias

Carnaval 2016 será tricolor demais

carnaval, maestro forró, chico science, homenagem, tricolor, santa cruz

No próximo carnaval, todas as vezes em que os metais de uma orquestra de frevo anunciarem a passagem de um bloco, uma escola de samba entrar na avenida ou um astro da música fazer milhares de pessoas pularem nos pólos espalhados pelo Recife, a multidão vai estar homenageando a arte e o talento de um torcedor coral: o Maestro Forró.

O maestro que encarna a criatividade da Bomba do Hemetério e de todas as comunidades populares do Recife será um dos homenageados do carnaval recifense. 

Francisco Amâncio da Silva é o nome de batismo de Forró, um dos mais inovadores artistas da música pernambucana. Inquieto e de espirito independente, ele começou a trabalhar aos 14 anos e aprofundou os seus conhecimentos musicais no na Universidade Federal da Paraíba. Em 2002, o Maestro Forró criou na sua própria casa a Escola Comunitária de Música Zé Amâncio do Coco e assim nasceu a 
Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

O outro homenageado do carnaval será o Maracatu Porto Rico. A escolha do maracatu será uma maneira de honrar e celebrar os 100 anos de existência de uma agremiação que resistiu à repressão às manifestações artísticas e religiosas de origem africana. O Porto Rico é o atual octacampeão entre os maracatus da capital. 

Galo – A memória de outro Francisco tricolor será reverenciada por um milhão de pessoas no Galo da Madrugada. O gigantesco bloco do bairro de São José decidiu homenagear Chico Science que, caso estivesse vivo, completaria 50 anos em 2016.

Notícias Relacionadas