Seja também um sócio

Somos 10 torcedores

Meta 20.000

Notícias

Uma vitória grande em Salgueiro

Foto: Rodrigo Baltar

Uma vitória importante, após uma atuação firme.

Foi isso que o Santa Cruz conseguiu, neste domingo, diante do Salgueiro. 

A equipe coral venceu por 1x0, com um golaço de Halef Pitbull, e ficou mais próximo da classificação no Campeonato Pernambucano.

Jogar contra o Salgueiro, fora de casa, é uma missão reconhecidamente difícil. Para todos os times do Estado. Tanto é que o Santa Cruz não vencia um jogo no Cornélio de Barros há seis anos. 

Hoje, o tabu foi quebrado. A atitude positiva e as mudanças na equipe foram a chave para a vitória.

O Tricolor entrou em campo com seis alterações, com relação ao jogo anterior. Ganharam espaço Anderson Salles, Tiago Costa, Federico Gino, William Barbio, André Luís e Léo Costa. 

Todos eles, em níveis diferentes, tiveram importância para o resultado conquistado. O Santa Cruz, como time, teve um desempenho melhor.

No início do jogo, por exemplo, o volume coral foi altíssimo. Mesmo com o calor e com as dificuldades impostas pelo adversário, o Santa iniciou a partida em grande velocidade. 

Léo Costa, aos quatro minutos, teve ótima oportunidade de abrir o placar. André Luís, aos cinco, entrou com a bola dominada na área adversária. A postura era muito positiva. 

Dentro deste contexto, o gol não demorou para sair. Aos 10 minutos, Halef Pitbull acertou um belo chute de fora da área, com o pé esquerdo! Golaço do artilheiro coral, 1x0 Santa!

O Tricolor manteve o controle das ações. As melhores chances, durante o primeiro tempo, continuaram sendo do Mais Querido. Barbio e Pitbull tiveram condição de ampliar. 

Mostrando um futebol muito eficiente, o Santa Cruz foi para o intervalo com a vantagem. 

Na etapa final, o jogo mudou um pouco de característica. O Tricolor, ciente de sua solidez defensiva, se posicionou de forma inteligente e não deu espaços para o Salgueiro.

O time da casa tentou, por diversas vezes, furar o bloqueio. Mas esbarrou na qualidade de marcação do Santa. 

O líder do Campeonato Pernambucano, que estava na competição, concluiu os noventa minutos sem ter sequer uma chance clara de gol.

Muitos méritos ao Santa Cruz!

Com a vitória, a equipe coral chegou aos nove pontos na tabela do Estadual, na quarta posição. O confronto seguinte será na Copa do Nordeste, diante do Náutico, na Arena Pernambuco.

O clássico acontece no próximo domingo. 

Notícias Relacionadas