NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Santa Cruz Futebol Clube não está negociando os direitos econômicos do meia Raniel com o São Paulo Futebol Clube ou qualquer outro time do futebol brasileiro ou internacional, ao contrário do que foi publicado pelo portal lancenet.com.br.
Nenhum grupo ou diretoria do Santa Cruz recebeu a delegação do presidente Alírio Moraes para tratar deste tipo de negociação ou sondar outras equipes sobre o interesse por Raniel.
Sondagens deste tipo realizadas sem a anuência do presidente Alírio Moraes e do comando do Departamento de Futebol Profissional do Santa Cruz não têm nem nunca terão caráter oficial.
O Santa Cruz também repudia a imagem que certos veículos de imprensa e empresários constroem do jogador para estigmatizá-lo. O jovem Raniel cometeu um erro no passado e foi punido por ele. Ponto. A imagem que vai ficar deste garoto não é a de um exame de dopping no começo da carreira, mas a do futuro brilhante que ele vai construir nos próximos anos, com sua garra pessoal e talento profissional.
O Santa Cruz é um time de origem popular e sabe valorizar o esforço de nossos garotos da base, todos também oriundos de famílias humildes do nosso estado. O jovem e talentoso Raniel tem recebido desde o primeiro momento todo o apoio do clube para voltar aos gramados. Apoio financeiro e, especialmente, acompanhamento psicológico permanente.
Desde que foi flagrado no antidoping, em outubro de 2014, o Santa Cruz está garantindo todos os suportes necessários ao jovem: aluguel de um apartamento para que more junto com a avó e não na favela de Chão de Estrelas; sessões semanais de psicoterapia com a psicóloga do clube, Lillian Bezerra; presença da assistente-social Fátima Carvalho acompanhando a sua família em visitas periódicas; exames periódicos e de surpresa em número maior do que o estabelecido pelo STJD.
Depois de quase seis meses de suspensão, o nosso craque deve voltar aos gramados nas próximas semanas. Estamos certos de que Raniel ainda vai dar muitas alegrias à Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Torcida que já espera ansiosa pelo retorno do seu jovem ídolo.
O que Raniel precisa neste momento é do apoio do clube e da torcida para voltar bem e poder desenvolver com serenidade o seu talento nas quatro linhas. Especular sobre a sua transferência pode beneficiar a alguns interessados nos bastidores, mas só vai atrapalhar o atleta. A presidência do Santa Cruz Futebol Clube não vai permitir que isto aconteça.
Aos que querem ajudar Raniel a voltar a mostrar tudo que sabe dentro de campo vestindo a camisa coral, todo o nosso apoio. Aos que querem desestabilizar o seu retorno, nosso repúdio.