As conquistas do Santa Cruz ainda não terminaram. Além de vencer a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, o Tricolor levantou também a taça da segunda divisão da Taça Brasil de Futsal. Com a vitória, a equipe garante vaga na primeira divisão da competição em 2017. Única equipe pernambucana a disputar o torneio, o Santa Cruz terminou o campeonato invicto, disputando 5 jogos, vencendo três deles e empatando 2. Ao todo, foram marcados 28 gols.
A final aconteceu em Horizonte, no Ceará, e foi disputada contra o Tianguá. O Tricolor venceu o confronto e contou com um tropeço do Horizonte-CE, que também tinha chances, para ficar com o título da Taça Brasil e garantir o acesso à Primeira Divisão.
A estreia na competição foi animadora para os tricolores. Diante do Aesco-TO, o time venceu a partida de goleada, com o placar de 10×2, o destaque do jogo foi Wanderson, que marcou três gols. E as goleadas foram se confirmando nos jogos seguintes, fazendo com que a equipe permanecesse na liderança.